"Lembrar-nos- emos da sua música, evidentemente, mas também da sua grande humanidade e do seu papel de fervoroso defensor da igualdade racial", disse Gérald Tremblay, presidente da Câmara de Montréal, a propósito do grande pianista de jazz canadiano Oscar Peterson, morto domingo aos 82 anos, de insuficiência renal.
Intelectuais fazem manifesto de apoio aos povos zapatistas e condenam postura repressora dos governos; entre os signatários estão os escritores John Berger, Naomi Klein, o sacerdote belga François Houtart.
Da França à Venezuela, da Palestina ao Irão, passando pela questão ambiental, por Timor ou pela Polónia, aqui fica uma possívell memória do Mundo em 2007.
Nesta edição do jornal Esquerda Miguel Portas descodifica o tratado de Lisboa, que os governos não querem referendar e João Semedo explica os motivos da oposição à política de Correia de Campos e da delapidação em curso do Serviço Nacional de Saúde.
Em conferência de imprensa, o coordenador da comissão política do Bloco de Esquerda acusou o PS de "radicalizar à direita, porque apresenta a solução grotesca de querer resolver o desemprego com mais despedimentos", referindo-se às conclusões do Livro Branco sobre relações laborais. Sobre a investigação ao maior banco privado português, Louçã avisou que "grande parte do prejuízo criminalmente organizado do BCP é pago pelos impostos dos portugueses".