quarta-feira, 4 de junho de 2008

Bloco/Guarda lança campanha "contra o interioricídio"

O Bloco de Esquerda da Guarda iniciou um conjunto de iniciativas subordinadas ao tema «Serviços Públicos contra o interiocídio». A crescente desertificação do interior está a preocupar os bloquistas da Guarda que pretendem uma activa acção do Estado contra essa desertificação. Os serviços públicos têm um forte papel no apoio e fixação das pessoas do interior mas o seu encerramento está a acrescentar dificuldades à crise económica, ao desemprego e à falta de alternativas.

A campanha, que irá reunir com diversas entidades e associações, pretende levantar denúncias mas também apresentar propostas alternativas às políticas do interiocídio protagonizadas neste regime pelas elites económicas e pelo governo.
Neste Inverno o Bloco já tinha lançado o cartaz “Sócrates traiu o interior”.
A campanha abriu com a deslocação a Gouveia do deputado bloquista José Soeiro, que reuniu com a direcção do Sindicato Têxtil da Beira Alta sobre a grave crise que afecta o sector na região, com o espectro dos despedimentos a afectar seriamente a vida de muitos trabalhadores.
Já na Guarda, o deputado reuniu com a direcção da Associação Académica do Instituto Politécnico onde foram debatidos os problemas que os estudantes do ensino superior sofrem ao nível da acção social, nomeadamente o encerramento das cantinas ao fim de semana, as propinas e a qualidade do ensino, as perspectivas de emprego para os jovens licenciados e a situação das escolas superiores face ao novo regime jurídico dos politécnicos.

Sem comentários: